• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Somos uma empresa do setor contábil presente no mercado a mais de 30 anos. A tecnologia nos oferece suporte para automatizar burocracias, simplificar processos repetitivos, aumentando desta forma a produtividade.
    A STS Contabilidade possui uma equipe de Colaboradores com experiência e competência, estando apta a atender empresas de qualquer porte, com a qualidade e excelência necessária para transformar em realidade seu projeto de negócios.

    Entenda como fazemos...

Notícia

IR: INSS disponibiliza consulta de extrato de rendimento pela internet

O demonstrativo ficará disponível para os 29 milhões de beneficiários, inclusive para os que não são obrigados a entregar a DIRPF (Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física) neste ano.

Autor: Welington Vital de OliveiraFonte: InfoMoneyTags: imposto de renda

Os segurados da Previdência Social poderão, a partir desta quinta-feira (1), consultar o extrato de rendimento para o IR (Imposto de Renda) na internet, pelo site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).

O demonstrativo ficará disponível para os 29 milhões de beneficiários, inclusive para os que não são obrigados a entregar a DIRPF (Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física) neste ano.

Segundo a Previdência, para consultar o extrato, o segurado precisa acessar a Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado e informar o número do benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o CPF.

Central 135
Os segurados que não conseguirem ter acesso ao extrato de rendimento poderão solicitá-lo por meio da Central 135 ou ainda nasa agências da Previdência Social. O documento pode ainda ser usado como comprovante de renda.

Os comprovantes de rendimentos já começaram a ser emitidos pelos bancos pagadores dos benefícios da Previdência Social e Dataprev. Já foram disponibilizados mais de 4,3 milhões de extratos para aposentados, pensionistas e demais beneficiários do País, com benefício mensal a partir de R$ 783,305, que é metade do valor do limite de isenção para pessoas com idade superior a 65 anos que, em 2011, foi de R$ 1.566,61.

Também nesta quinta, a Receita inicia a temporada de entrega das declarações do IR 2012 (ano-base 2011), que se estende até 30 de abril.