• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Somos uma empresa do setor contábil presente no mercado a mais de 30 anos. A tecnologia nos oferece suporte para automatizar burocracias, simplificar processos repetitivos, aumentando desta forma a produtividade.
    A STS Contabilidade possui uma equipe de Colaboradores com experiência e competência, estando apta a atender empresas de qualquer porte, com a qualidade e excelência necessária para transformar em realidade seu projeto de negócios.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Receita disponibiliza programa para demonstrativo de crédito presumido

A Receita obriga o uso de certificado digital no caso de apresentação do DCP relativo a fatos geradores ocorridos a partir do trimestre abril a junho de 2010

Autor: Luiz QueirozFonte: Convergência Digital

A Secretaria da Receita Fedral comunicou nesta quinta-feira, 24, que o novo programa gerador e as instruções de preenchimento do Demonstrativo do Crédito Presumido, versão 1.2 (PGD DCP 1.2), já se encontra disponível em seu site.

O programa gerador para a apresentação, entrega em atraso ou retificadora de demonstrativos do Crédito Presumido (DCP) é de apresentação obrigatória para as empresas produtoras e exportadoras de produtos industrializados nacionais que apurem crédito presumido de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Deverá ser apresentado, trimestralmente, de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz, "até o último dia útil da primeira quinzena do segundo mês subsequente ao trimestre-calendário de ocorrência dos fatos geradores".

Caso a empresa tenha sido extinta ou sofrido processo de incorporação, fusão ou cisão, deverá apresentar o DCP dentro do seguinte cronograma:

I - até o último dia útil do mês de março, quando o evento ocorrer em janeiro; ou
II - até o último dia útil do mês subsequente ao do evento, na hipótese de o mesmo ocorrer em período posterior.

A Receita obriga o uso de certificado digital no caso de apresentação do DCP relativo a fatos geradores ocorridos a partir do trimestre abril a junho de 2010.