• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Somos uma empresa do setor contábil presente no mercado a mais de 30 anos. A tecnologia nos oferece suporte para automatizar burocracias, simplificar processos repetitivos, aumentando desta forma a produtividade.
    A STS Contabilidade possui uma equipe de Colaboradores com experiência e competência, estando apta a atender empresas de qualquer porte, com a qualidade e excelência necessária para transformar em realidade seu projeto de negócios.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Calote das famílias e empresas deve cair no 1º semestre

Razões para queda são desemprego em baixa, alta do salário mínimo e redução dos juros

Fonte: R7

Tanto os consumidores como as empresas brasileiras deverão priorizar suas dívidas no início deste ano a, assim, reduzir os indicadores de inadimplência, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira (13).

O indicador de calote das empresas registrou, em dezembro de 2011, o quinto recuo mensal consecutivo. Esse índice da Serasa tem o objetivo de antever o calote com seis meses de antecedência e vale tanto para pessoas físicas como jurídicas. 

Os economistas da entidade acreditam em redução da inadimplência entre as empresas por causa da redução dos juros, da retomada do crescimento econômico, do aumento dos pagamentos em dia das famílias e, por fim, das perspectivas de um cenário externo em 2012 menos conturbado do que foi em 2011.

Entre os consumidores brasileiros, o risco de calote diminuiu pelo sétimo mês consecutivo, de acordo com a Serasa. 

Os motivos para a diminuição do risco de inadimplência do consumidor neste ano são, segundo os economistas da Serasa, o recuo da inflação, o aumento de 14% do salário mínimo (passou de R$ 545 para R$ 622), desemprego em baixa, redução das taxas de juros e o crescimento mais lento do endividamento.