• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Somos uma empresa do setor contábil presente no mercado a mais de 30 anos. A tecnologia nos oferece suporte para automatizar burocracias, simplificar processos repetitivos, aumentando desta forma a produtividade.
    A STS Contabilidade possui uma equipe de Colaboradores com experiência e competência, estando apta a atender empresas de qualquer porte, com a qualidade e excelência necessária para transformar em realidade seu projeto de negócios.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Acesso à internet banda larga cresce quase 90 vezes em dez anos nas residências

O número de novos lares que tiveram acesso à banda larga também superou o de coleta de lixo (14,7 milhões), energia elétrica (14,2 milhões) e abastecimento de água (12,6 milhões).

Autor: Tabata Pitol PeresFonte: InfoMoney

O acesso à internet banda larga chegou a 17,4 milhões de domicílios no final de 2010, o que representa um aumento de 8.612% em relação há dez anos, quando 200 mil residências tinham internet em alta velocidade.

De acordo com levantamento da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), baseado em dados preliminares do Censo 2010, 58 milhões de brasileiros possuem banda larga  em casa.

Superando outros setores
O desempenho do setor de telecomunicações, especialmente o da banda larga, foi o melhor, se comparado com a evolução de outros serviços de infraestrutura, tanto em percentual quanto em números absolutos. Enquanto a internet em alta velocidade atingiu 17,2 milhões de novos domicílios, os serviços de rede de esgoto, por exemplo, chegaram a 10,6 milhões de residências, um crescimento de 50%.

O número de novos lares que tiveram acesso à banda larga também superou o de coleta de lixo (14,7 milhões), energia elétrica (14,2 milhões) e abastecimento de água (12,6 milhões).

Número de domicílios
Segundo dados do Censo 2010, o número de domicílios no Brasil subiu 28%, passando de 44,8 milhões em 2000 para 57,3 milhões em 2010.

Nesse período, a população brasileira aumentou de 169,6 milhões de pessoas para 190,8 milhões.