• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Somos uma empresa do setor contábil presente no mercado a mais de 30 anos. A tecnologia nos oferece suporte para automatizar burocracias, simplificar processos repetitivos, aumentando desta forma a produtividade.
    A STS Contabilidade possui uma equipe de Colaboradores com experiência e competência, estando apta a atender empresas de qualquer porte, com a qualidade e excelência necessária para transformar em realidade seu projeto de negócios.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Mudanças no setor alteram percepção dos bancos por parte dos clientes

As mudanças ocorridas nos últimos anos no setor bancário brasileiro, como o aumento da concentração, a queda de barreiras para mobilidade dos clientes e o aumento da transparência com a padronização de tarifas, alteraram a avaliação dos bancos p

Fonte: InfoMoneyTags: economia

 As mudanças ocorridas nos últimos anos no setor bancário brasileiro, como o aumento da concentração, a queda de barreiras para mobilidade dos clientes e o aumento da transparência com a padronização de tarifas, alteraram a avaliação dos bancospor parte dos usuários.

Segundo pesquisa realizada pela CVA Solutions, na nova configuração assumida pelo mercado, alguns bancos melhoraram seu valor percebido e outros pioraram, o que faz com que as instituições tenham de aprimorar o atendimento e oferecer vantagens, a fim de reter o consumidor.

"Com a concentração gerada pela união de bancos e a queda das barreiras que impediam a mobilidade dos clientes, os bancos terão, mais do que nunca, de buscar novos clientes um a um. Para isso, é preciso oferecer vantagens concretas, como redução de juros e tarifas e outros benefícios claros aos clientes", avalia o sócio-diretor da CVA, Sandro Cimatti.

Pesquisa
O estudo realizado pela CVA Solutions está em sua terceira edição e tem como objetivo avaliar o valor percebido (custo-benefício) dos bancos pelos usuários.

Na pesquisa de 2009 foram entrevistados 7.126 clientes standard, de dez bacos de varejo, na região metropolitana de São Paulo, e 867 clientes premium de seis instituições.