• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Somos uma empresa do setor contábil presente no mercado a mais de 30 anos. A tecnologia nos oferece suporte para automatizar burocracias, simplificar processos repetitivos, aumentando desta forma a produtividade.
    A STS Contabilidade possui uma equipe de Colaboradores com experiência e competência, estando apta a atender empresas de qualquer porte, com a qualidade e excelência necessária para transformar em realidade seu projeto de negócios.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Pequenas empresas podem se beneficiar da crise mundial da economia

Se ficou mais difícil exportar, com a crise mundial da economia, que fez com que a demanda por produtos e serviços diminuísse e os países comprassem menos, ficou mais fácil importar.

Fonte: InfoMoneyTags: crise

Karin Sato

Se ficou mais difícil exportar, com a crise mundial da economia, que fez com que a demanda por produtos e serviços diminuísse e os países comprassem menos, ficou mais fácil importar.

Na opinião do professor de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, Carlos Pio, que esteve em Rondonópolis, em Cuiabá, para ministrar palestra em um seminário promovido pelo Sebrae e a Secretaria estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, este é o momento para as empresas de pequeno porte se modernizarem.

Siga tendências
"As empresas precisam aproveitar o que o comércio internacional tem a oferecer, seja do lado da exportação - como um mercado muito maior do que o doméstico -, seja do lado da importação, com ofertas cujos preços tendem a ser menores e de qualidade superior. Pode ser tecnologia, matéria-prima ou serviços", disse o especialista.

Ele exemplificou: "Os preços internacionais caem, tornando o mercado mais competitivo e, portanto, menos aberto para quem exporta. Já no lado da importação - insumos, matéria-prima, tecnologia, produtos intermediários, peças, componentes e serviços - o ambiente é bem mais favorável, justamente por haver muita oferta e pouco consumo", avaliou, segundo informações da Agência Sebrae.

"As empresas podem comprar lá fora, a preço mais barato e com melhor qualidade, o que vem comprando internamente. Talvez seja hora de os empresários começarem a pensar dessa forma".

Ele acrescentou que o comércio internacional já não é um bicho-de-sete-cabeças, porque, atualmente, existem muitas formas de acesso a ele, como a internet.